nerdexpo header background

Elder Scrolls Anthology trará todo o conteúdo jogável da série

Notícia bacana para os fãs de Skyrim, Oblivion e tal: agora em agosto a Bethesda anunciou The Elder Scrolls Anthology, composto por todos os lançamentos da série! Sim, TODOS os lançamentos da série estão previstos para o pacote, desde o The Elder Scrolls Arena lááááááá de 1994 até a expansão Dragonborn, de Skyrim, e tudo que saiu nesse meio tempo.

Tem gente que pensa que essa série é só Skyrim, ou melhor, nem lembra que Skyrim pertence a uma série maior! Eu conheci TES com Oblivion (o que não muda muita coisa), mas vale lembrar que a franquia é composta de nada menos que cinco jogos principais (Arena, Daggerfall, Morrowind, Oblivion e Skyrim), além de uma porrada de expansões. Só Skyrim já teve três, e Daggerfall teve dois jogos stand-alone relacionados a ele.

Os jogos antigos não devem ser desmerecidos. Um ponto de destaque de Daggerfall é que ele tinha mais de 750.000 NPCs (leiam de novo: SETECENTOS E CINQUENTA MIL!!), mais de 15.000 cidades e um cenário não-sei-quantas-vezes maior que os dos jogos mais atuais dessa franquia. Já li em alguns lugares que o mundo de Daggerfall é um dos maiores mundos jogáveis que já apareceu em um game, o que por si só já é um feito absurdamente foda. Estima-se que o ambiente do game tenha mais de 161.000 quilômetros quadrados, ou seja, metade de um país como a Grã Betanha!

O lançamento de TES Anthology está previsto para 10 de setembro. A princípio a coleção sairá apenas para PC e custará 80 dólares. Lembrando também que ainda em 2013 deve sair The Elder Scrolls Online, que finalmente traz elementos de multiplayer massivamente online para a série! Se Skyrim não foi suficiente para sugar todo o seu tempo e a sua vida social, prepare-se para um buraco negro com a chegada de TES Online…

João (Agile)

João (Agile)

Um geek que já foi programador e tester e agora faz da redação o seu ganha pão. Além disso, é tecladista, organizador de quizzes de games para eventos, fotógrafo por hobby e também um gamer - um gamer que gosta de jogos de todos os consoles, estilos e gerações. Ou quase todos.

Colunas

Populares