nerdexpo header background

A Nerd Expo

Em março de 2012, na cidade de Blumenau/SC, aconteceu a N3RDCON, um evento nerd como nunca visto antes. Com o sucesso desta convenção, resolvemos fazer a segunda edição, alterando o nome do evento para Nerd Expo.

Nerd Expo repetiu o sucesso nos dias 09 e 10 de março de 2013, no Campus I da Uniasselvi (Blumenau/SC), com um público de 2.500 pessoas e diversos convidados e atrações especiais!

Aproveite para saber o que rolou na Nerd Expo 2013, acessando o site pós evento clicando aqui (que estará no ar por pouco tempo, então aproveite).

Mas fique tranquilo, que durante todo o ano continuaremos com o blog da Nerd Expo, com muitas notícias, artigos, e principalmente: o podcast Ctrl+Alt+Nerd!

 

Mas por que a mudança do nome da convenção?

A mudança aconteceu por uma infeliz coincidência. Quando a equipe de organizadores se reuniu para criar o evento, em setembro de 2011, foram sugeridos diversos nomes. Na época, nenhum nos pareceu melhor que N3RDCON, usando uma pitada de 1337: substituindo o “E” pelo “3”. Aprovado o nome, começamos a divulgação.

Infelizmente, durante a Campus Party de 2012, a dupla do site Jovem Nerd anunciou que faria um evento chamado Nerdcon.

Conversando com a equipe deles, ficou claro para nós que eles tinham há muito tempo a intenção de lançar um evento com o nome “Nerdcon” e que eles não faziam ideia de que haveria outro grupo de pessoas pensando em fazer um evento assim.

Desta forma, para evitar altas confusões, nós organizadores da N3RDCON tomamos a decisão de mudar o nome do nosso evento para Nerd Expo. Não foi uma decisão fácil, mas acreditamos que é o certo.